Prefeitura faz demolição de construções irregulares na comunidade da Asa Branca, em Curicica – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

As construções irregulares à beira do rio impediam a ação das equipes da Rio-Águas – Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizam, nesta sexta-feira (8/7), mais uma operação de demolição de construções irregulares, dessa vez na comunidade da Asa Branca, em Jacarepaguá. Na ação, foram removidos um lava-jato clandestino, um ferro-velho, um depósito, quiosques, além do loteamento da margem do canal para aluguel de vagas de carros.

Todas as estruturas foram erguidas às margens do Rio Pavuninha, sem nenhuma autorização da Prefeitura. Por conta dessas construções, a Rio Águas, não conseguia entrar com suas máquinas para fazer a limpeza e dragagem do canal, o que eventualmente ocasionava inundações na região.

– A Prefeitura vem fazendo essas ações de demolição, de desocupação do espaço público e, mais uma vez, nos deparamos com construções erguidas à margem do rio, prejudicando o trabalho de limpeza e de dragagem do canal e podendo ocasionar alagamentos e transtornos ainda maiores à população. Seguiremos fazendo essas operações de ordenamento, uma vez que isso tem ligação direta com a qualidade de vida das pessoas e com a preservação da integridade física – destaca o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, reforça a importância da ação.

– Estamos mais uma vez em uma ação de combate às construções irregulares, principalmente na beira de rios. Hoje estamos nas margens do rio Pavuninha, por toda a rua Francisco de Paula, que passa por vários condomínios e se estende até a comunidade da Asa Branca, em Curicica. Infelizmente, a Rio Águas não estava conseguindo realizar seu trabalho, uma vez que as máquinas não entravam no rio, por conta das construções irregulares na beira. Vamos seguir combatendo esse tipo de irregularidade – finaliza.

Também participam da operação a Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Comlurb, Rio Luz, Iguá, Light e Polícia Militar.

 

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Asa Branca contruções irregulares Curicica demolição Prefeitura do Rio

Notícias

Recital de poesias na cúpula do Planetário encerra temporada neste fim de semana 

8 de julho de 2022

Prefeitura doa parte da Arena do Futuro à Portuguesa, da Ilha do Governador, em continuidade ao Plano de Legado Olímpico

8 de julho de 2022

Comlurb reforça campanha de adesão à coleta seletiva com moradores do Méier

8 de julho de 2022

Prefeitura do Rio declara Galeto Sat’s patrimônio cultural

8 de julho de 2022

Esquema especial de tráfego é montado para a Meia Maratona Asics Golden Run

8 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *