Avenida Brasil terá novas interdições, a partir desta quinta-feira, para obras do BRT Transbrasil – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Avenida Brasil segue em obras para a construção do BRT Transbrasil – Divulgação

A CET-Rio informa que, a partir desta quinta-feira (7/7), a Avenida Brasil e seu entorno sofrerão diversas intervenções para viabilizar as obras do Consórcio Transbrasil. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.

 

Novas interdições

 

– Na altura de Irajá para serviços de concretagem

Início nesta quinta-feira (7/7) e término previsto para o mesmo dia.

Das 12h às 17h: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Centro, entre as ruas Horácio Wells e Menezes Prado. Desvio: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 

– Na altura da Ramos para obras

Início nesta quinta-feira (7/7) e término previsto para segunda-feira (11/7).

Das 10h30 às 17h30: interdição de uma faixa da Avenida Brasil, pista lateral (lado direito), sentido Centro, na altura da Rua João Pizarro. Desvio: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 

– Entre Manguinhos e Benfica para serviços no pavimento

Início na sexta-feira (8/7) e término previsto no dia 11 de agosto.

A partir das 22h, a Avenida Brasil sofrerá interdições entre Manguinhos e Benfica para serviços do pavimento. Para viabilizar o procedimento, a obra será realizada em duas etapas:

Etapa 1: a partir das 22h de sexta-feira (8/7) até às 14h de segunda-feira (11/7): interditar duas faixas (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, entre a projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho e a Rua Célio Nascimento. Além disso, a agulha existente na Avenida Brasil, sentido Centro, da pista lateral para a pista central, localizada na altura da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho, será fechada entre às 22h de sexta-feira (8/7) e às 6h de segunda-feira (11/7).

Desvios: os veículos provenientes da pista central serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento. Os veículos provenientes da pista lateral poderão acessar a pista central após a Rua Ricardo Machado, no Caju.

 

 

Etapa 2: a partir das 14h de segunda-feira (11/7) até o dia 11 de agosto: interditar duas faixas (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, entre a futura Estação do BRT Parque Vitória e a Rua Bela.

Desvios: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Rota alternativa: devido aos impactos esperados no trecho da interdição, recomenda-se a utilização da Linha Vermelha como rota alternativa durante o período da obra.

 

 

– Na altura de Bonsucesso para serviços na rede de esgoto

Início na segunda-feira (11/7) e término previsto no dia 16 de julho.

Das 22h às 5h: interdição de uma faixa da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Deodoro, na altura da Rua Nova Jerusalém. Desvio: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 

– Na altura da Penha para obras

Início na terça-feira (12/7) e término previsto no dia 15 de julho.

Das 10h30 às 17h30: interdição de uma faixa da Avenida Brasil, pista lateral (lado direito), sentido Centro, na altura da Avenida Lobo Júnior. Desvio: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Avenida Brasil CET-Rio interdições obras Transbrasil trânsito

Notícias

IPTU: sexta cota vence nesta quinta-feira. Pagamento pode ser realizado pelo aplicativo Carioca Digital

6 de julho de 2022

Interdição do Túnel Rebouças, sentido Zona Sul, será mais tarde em função do jogo do Flamengo

6 de julho de 2022

Subprefeitura da Zona Sul celebra aniversário de 130 anos de Copacabana com anúncio de melhorias no bairro

6 de julho de 2022

Arquivo Geral da Cidade abre inscrições para curso inédito sobre a história do Rio de Janeiro

6 de julho de 2022

Dia Mundial das Zoonoses: Prefeitura atua na prevenção e cura das doenças transmitidas de animais a humanos

6 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *