Alunos da Vila Olímpica da Mangueira faturam nove medalhas em maratona aquática – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Equipe da Vila Olímpica da Mangueira – Divulgação

Os alunos da Vila Olímpica da Mangueira participaram da 1ª Etapa do Circuito Estadual de Maratonas Aquáticas, em Niterói, e conquistaram nove medalhas, fazendo a travessia entre as praias de Icaraí e Jurujuba, no último domingo (26/06). Foram cinco de ouro e quatro de prata. Além disso, a equipe ficou em quarto lugar no ranking geral de clubes.

 

– A equipe da Vila Olímpica da Mangueira vem se destacando cada vez mais em águas abertas. Temos orgulho de ver o desempenho e a dedicação dos alunos das Vilas Olímpicas trazendo bons resultados em grandes competições – afirma o secretário de Esportes, Francisco Bandeira.

 

Na maratona foram disputadas provas de 400 e de 3.000 metros. Entre os atletas não federados, Letícia Lemos e Luiz Miguel Silva venceram na categoria Infantil 1. Arthur Vale levou o ouro na categoria Juvenil 1 e Brayan Dias foi campeão na categoria Juvenil 2. Já entre os atletas federados, Pedro Henrique venceu no Juvenil 1 e Jessica Nascimento foi prata no Juvenil 1. Miguel Pereira foi o segundo colocado na categoria Juvenil 2. Na categoria Júnior 2, Maria Luyza Barros e Marcos Silva ficaram na segunda posição.

A equipe, que começou a ser formada em 2016, enche de orgulho a professora Danuza Siqueira. As conquistas são inúmeras. Desde a primeira competição em que participaram, o Rei e Rainha do Mar Kids, não houve uma maratona em que ao menos um atleta não tenha subido ao pódio.

 

– Fico muito orgulhosa. Os nove alunos conquistaram medalhas e eles evoluíram bastante. As pessoas ficaram até surpresas em ver um atleta de 13 anos realizando os 3 km. Além disso, muitos conseguiram baixar o tempo de prova. Seguimos treinando forte, pensando no próximo desafio – diz Danuza.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Esporte maratona aquática Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Vila Olímpica da Mangueira

Notícias

Programação cultural tem feirinha, clássico no teatro e inauguração de pintura em homenagem a Drummond

28 de junho de 2022

Ação conjunta termina com apreensão de motos e prisão de um homem na grande Tijuca

28 de junho de 2022

Secretaria de Ciência e Tecnologia entrega certificados aos alunos da Nave do Conhecimento do Engenhão

28 de junho de 2022

Prefeitura inaugura Cozinhas Comunitárias Cariocas em Costa Barros e Guaratiba

28 de junho de 2022

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para o Ironman 70.3

28 de junho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *