Secretaria de Governo e Integridade Pública lança série sobre Projeto Garupa, voltado à população LGBTQIA+ – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Agentes do Projeto Garupa – Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

Uma série de mini documentários sobre o Projeto Garupa está no ar nas redes sociais da Secretaria de Governo e Integridade Pública e da Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual (Ceds). Criado no ano passado, o grupo tem o objetivo de garantir à população LGBTQIA+, em especial trans e travestis em situação de vulnerabilidade social, o acesso à saúde.

Com foco inicial na vacinação desse público contra a Covid-19, o projeto foi uma das 18 iniciativas selecionadas para o “Partnership for Healthy Cities: Covid-19 Response”. A iniciativa foi liderada pela Bloomberg Philanthropies em parceria com a Organização Mundial da Saúde e a Vital Strategies.

O Projeto Garupa também mapeia as principais demandas da população LGBTQIA+ em relação a temas como educação, empregabilidade e assistência social para embasar futuras políticas públicas. Criado pela Ceds, órgão vinculado à Segovi, o projeto acolhe cidadãos LGBTQIA+ que sofrem preconceito e presta esclarecimentos sobre seus direitos civis.

A série está no ar em @cedsrio e @segovi.rio.

 

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Dia do Orgulho LGBTQIA+ Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Projeto Garupa Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública

Notícias

Avenida das Américas terá interdições parciais para levantamento topográfico

26 de junho de 2022

Pessoa em situação de rua tenta incendiar estação Novo Leblon, na Barra da Tijuca

26 de junho de 2022

Serviços da Prefeitura mobilizam mais de mil moradores do Parque Oswaldo Cruz em Manguinhos

25 de junho de 2022

Prefeitura inicia as obras do mercado de plantas de Guaratiba

25 de junho de 2022

Entorno do Estádio Nilton Santos terá esquema especial de trânsito para clássico carioca

25 de junho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *