Alunos das Vilas Olímpicas conquistam 17 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Os alunos da Vila Olímpica Artur da Távola conquistaram 13 medalhas, sendo duas de ouro – Divulgação

Os alunos das Vilas Olímpicas Artur da Távola, em Vila Isabel, e Machado de Assis, no Morro do Pinto, conquistaram 17 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Judô, que foi realizado no último sábado (25/6), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. Com o resultado, eles se classificaram para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em novembro, em Minas Gerais.

 

– Mais uma vez nossos alunos mostraram o potencial e representaram muito bem as Vilas Olímpicas e o Rio de Janeiro. É muito bom ver o investimento no esporte rendendo bons resultados – afirmou o secretário de Esportes, Francisco Bandeira.

 

Os 13 alunos que representaram a Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, subiram ao pódio. Foram duas medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Da Vila Olímpica Machado de Assis, no Morro do Pinto, quatro, dos cinco que participaram, conquistaram medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O professor de judô Luiz Cláudio Pessoa, que dá aulas nas duas Vilas Olímpicas, ficou muito satisfeito com o resultado dos judocas.

 

Os alunos da Vila Olímpica Machado de Assis faturaram quatro medalhas – Divulgação

 

– O saldo foi muito positivo. É muito gratificante ver os meus alunos indo tão bem na competição, vencendo atletas de outros estados da região Sudeste. Isso reforça ainda mais a importância do trabalho que venho realizando junto com eles nas Vilas Olímpicas – declarou o professor.

 

Além da felicidade com a conquista dos alunos, Luiz Cláudio também alcançou seu objetivo como árbitro ao atuar no campeonato. Ele foi avaliado pela Direção Nacional de Arbitragem e pela Direção Sudeste e passou para a categoria Nacional A.

 

– Foi uma realização dupla. Como professor, vendo os alunos lutando bem e conquistando medalhas na competição e, como árbitro, conseguindo atingir meu objetivo.

 

O trabalho segue sendo realizado de forma intensa nas Vilas Olímpicas, já focando no próximo desafio. Os atletas passaram a ter treinos extras aos sábados, de forma mais intensificada para as competições e com uma cobrança mais elaborada, para conquistarem ainda mais no esporte.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Arena Carioca 3 Campeonato Brasileiro Regional de Judô Esporte Medalhas Vilas Olímpicas

Notícias

Prefeitura abre inscrições para primeira turma de reforço escolar para pessoas trans e travestis

27 de junho de 2022

Prefeitura inaugura mais duas Cozinhas Comunitárias Cariocas na cidade

27 de junho de 2022

Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro promove Saraus Cariocas 

27 de junho de 2022

Ofertas de emprego: semana tem mais de mil vagas disponíveis na capital. Saiba como concorrer

27 de junho de 2022

Guardas municipais apreendem cabos furtados de estação do BRT em Curicica

27 de junho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *