Seop prende quatro pessoas em ocorrências no BRT e em Copacabana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) prenderam quatro pessoas, nesta terça-feira (21/6). No fim da manhã, uma equipe do programa BRT Seguro foi acionada pelo Centro de Controle da Mobi-Rio após verificarem um homem furtando mais de 150 metros de fios elétricos na estação Ventura, em Jacarepaguá. O individuo fugiu do local em direção ao terminal Recreio, onde foi encontrado pelos agentes e, posteriormente, conduzido para a 16ªDP. Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 579 prisões por roubo, furto, depredação, desacato e importunação sexual, além de cerca 1.400 multas por evasão de passagens.

Já nesta tarde, em Copacabana, agentes do programa Rio+Seguro realizavam um patrulhamento de rotina quando abordaram dois homens e uma mulher e, ao realizarem uma revista, encontraram uma faca, um talão de cheques, um cachimbo para consumo de crack e dois telefones celulares sem procedência. Os três foram encaminhados para a 12ª DP, onde foi constatado que, ao todo, já possuíam 12 passagens pela polícia.

 

– A efetividade de programas como o BRT e o Rio+Seguro, assim como outras iniciativas da Seop, nos colocam como importantes agentes de segurança pública, dentro do que cabe a ação do município. Permaneceremos realizando esse trabalho para fazer do Rio uma cidade mais segura e ordenada – ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: BRT seguro copacabana Estação Ventura Furto de fios MOBI-Rio Prefeitura do Rio prisões Rio+Seguro

Notícias

Prefeitura do Rio inaugura sétima casa de convivência da cidade, na Zona Oeste

21 de junho de 2022

Secretaria de Saúde alerta para o aumento de doenças respiratórias em crianças com o início do inverno

21 de junho de 2022

Prefeitura lança a primeira Coordenadoria de Games e E-sports do Brasil

21 de junho de 2022

Prefeitura inaugura as duas primeiras cozinhas comunitárias do programa Prato Feito Carioca

21 de junho de 2022

Túnel José Alencar será fechado, no sentido Santa Cruz, para manutenção

21 de junho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *