Forró da Inclusão na Pirâmide do Parque do Povo atrai grande público | Prefeitura Municipal de Campina Grande – ZERO83

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu, na noite desta terça-feira, 21, na Pirâmide do Parque do Povo. O 1° Forró da Inclusão. A apresentadora Laisa Guerreira puxou a festa, que lotou a Pirâmide. A ação contou com convidados especiais, pessoas atendidas pela Semas, bem como as mães atípicas e seus filhos, atendidos pelo projeto Colo de Mãe.

O Trio Guerreiros do Forró, do Instituto dos Cegos de Campina Grande, e autistas da Associação de Amigos do Autista (AMA), também fizeram um número especial. O grupo Tropeiros da Borborema mostrou a dança do xaxado e ainda teve a participação da cantora Thielly Lohane.

A cantora Anna Barros mostrou muito forró nessa noite de inclusão. Todo o evento teve transmissão em Libras, para incluir também as pessoas surdas que estavam presentes.

De acordo com Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência no Município, a Pirâmide do Parque do Povo foi escolhida por receber programações culturais, n’O Maior São João do Mundo.

“Fizemos essa festa para as mães que se dedicam tanto a essas pessoas especiais. Elas brincam, se divertem e gostam desse período justamente por haver muita festa. Isso tudo é para mostrar nossos artistas especiais”, contou.

As mães aprovaram o evento. “Eu achei a ação muito motivadora, nos enche de alegria ver que nossos filhos podem se apresentar, podem se envolver com a arte e a cultura”, elogiou Maria de Fátima, mãe de um dos meninos que se apresentou.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *