Jornada do Conhecimento: empreendedores campinenses recebem certificados de conclusão dos cursos de capacitação | Prefeitura Municipal de Campina Grande – ZERO83

Nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), fez a entrega de 59 certificados aos empreendedores concluintes dos cursos de capacitação da Jornada do Conhecimento, promovidos pela Sala do Empreendedor de Campina Grande nos meses de abril, maio e junho deste ano. A solenidade de entrega, ocorreu logo após a conclusão da última aula do módulo de Administração, no auditório da Vila do Artesão.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, a presidente da Amde, Alana Carvalho agradeceu a participação dos empreendedores e destacou a importância da capacitação continuada na vida de cada um deles enquanto gestores dos seus próprios negócios.

“Esse momento é único para todos nós e quero agradecer a todos vocês por terem se submetido a mais um aprendizado. Gostaria também de destacar a importância de vocês estarem se reciclando e se capacitando para poder gerir bem seus negócios. Saibam que nós estamos aqui enquanto instituição para orientar e ajuda-los nessa dinâmica de empreender bem. Recebemos essa orientação do nosso prefeito Bruno e estaremos no decorrer da gestão planejando mais treinamentos como esses para vocês”, ponderou Alana Carvalho.

Os empreendedores campinenses que se submeteram aos cursos da Jornada do Conhecimento agradeceram a iniciativa da Prefeitura de Campina Grande por meio da Amde e destacaram a importância da realização dos cursos de capacitação promovidos pela Sala do Empreendedor.

A empreendedora Erika Halline disse que foi de suma importância todo o aprendizado desenvolvido durante os cursos e destacou que a troca de informações e experiências entre os empreendedores foi crucial para que todos pudessem crescer e estabelecer metas para se desenvolverem com qualidade.

“Estou muito satisfeita com tudo que aprendi e essa troca de experiências foi muito importante para todos nós. Só temos que agradecer a Prefeitura de Campina Grande e todo o empenho dos profissionais da Sala do Empreendedor que se dedicaram nesse período de aprendizado”, disse.

O programa foi voltado para a formação e profissionalização gratuita de Microempreendedores Individuais (MEI) e as capacitações foram realizadas pela Amde, por meio da Sala do Empreendedor, direcionadas aos microempreendedores campinenses. Os cursos ofereceram aulas voltadas às áreas administrativa, marketing, financeiro e de relações interpessoais, para pequenos negócios.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, ressaltou a importância da formação continuada e destacou que sua equipe técnica vem planejando a promoção de novos cursos, a serem oferecidos para os microempreendedores campinenses de forma gratuita.

“A iniciativa visa estimular e incentivar ainda mais o espírito empreendedor e inovador dos campinenses. Constatamos a importância desta primeira capacitação e já estamos planejando uma nova etapa de cursos de capacitação, que iremos realizar até o final deste ano. Os cursos promovidos superaram nossas expectativas e vimos o interesse dos microempreendedores na reciclagem para melhor gerirem seus negócios”, pontuou Alana.

A gestora reforçou ainda que a qualificação, voltada para os empreendedores de Campina Grande, é uma oportunidade para desenvolver a habilidade de comunicação e expressão, estimular e incentivar o espírito empreendedor e inovador dos campinenses.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *