Presidente do Convention Bureau de Maringá – PR visita Campina Grande com propósito de criar O Maior São João do Sul do país | Prefeitura Municipal de Campina Grande – ZERO83

Maria Iraclézia de Araújo quer adaptar a festa à cultura da região Sul seguindo o modelo realizado em Campina Grande

O Maior São João do Mundo vai além dos festejos juninos. O evento tem sua importância também por atrair os olhares de grandes nomes do país curiosos por conhecer as características que fazem da festa, a maior e mais importante do país.

Listada pela Revista Forbes como uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro”, a presidente da Sociedade Rural de Maringá – PR, Maria Iraclézia de Araújo, que também preside o Convention Bureau da cidade paranaense, desembarcou na quarta-feira (15) em Campina Grande para conhecer e estudar as experiências do festejo que podem servir de inspiração para as feiras e eventos produzidos no sul do país.

Com olhar técnico, Iraclézia tem sido acompanhada pela secretária de Desenvolvimento, Econômico Rosália Lucas; pelo coordenador de Turismo, Miguel Ângelo Gomes; e pelo gerente de Turismo da Sede, Lima Filho, e pode conhecer diferentes experiências em gastronomia, artesanato, música e tudo que a arte abraça em Campina Grande durante o período junino.

“Venho para uma visita técnica, para entender como é a estrutura do evento e todas essas questões que vimos até aqui. As quadrilhas, as estruturas de museu e tudo aquilo que for itinerante e que eu puder levar para a nossa região, adaptando a nossa cultura, para fazer em Maringá O Maior São João do Sul do Brasil”, revelou a empresária.

Iraclézia afirma que sempre teve grandes expectativas em conhecer e entender como é a estrutura da festa realizada em Campina Grande, como é ter o ativo de maior evento do mundo e como foi o processo de planejamento para que a cidade conseguisse o status conquistado. “Estou ligada ao trade turístico de eventos, ao agronegócio e também à cultura por estar implantando o agromuseu, então para 2023 quero trazer pessoas amigas, lideranças e empresários para conhecer a cidade”, frisou a empresária.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá é uma das realizadoras da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), um dos maiores eventos do segmento no Brasil. Ela veio para Campina Grande acompanhada do empresário Sérgio Takao Sato, da TASA Eventos, realizador dos principais eventos da cultura japonesa no país.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *