Responsáveis pela ponte de Penedo podem responder por homicídio culposo, diz PC – Correio de Alagoas: Notícias e Esportes

Investigação foi aberta após dois jovens morrerem quando o carro em que estavam cair no Rio Perucaba

A Polícia Civil está investigando se , poderia ser evitado. Os responsáveis pela via podem responder por homicídio culposo.

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, a investigação vai apontar se a sinalização instalada era apropriada e se houve a devida interdição da via. “Queremos saber como foi feita esta sinalização, já que sinalizar a queda de uma ponte não pode ser feito com materiais que podem ser levados pelo vento ou retirados por vândalos, bem como não pode ser colocada em cima do ponto que apresenta risco”, explicou o delegado em entrevista a TV Pajuçara.

“Além disso, vamos investigar se a via foi devidamente interditada, o que significa colocar obstáculos para impedir a circulação de veículos. Colocar cones e fitas não serve para interditar uma via, muito menos quando trata-se da queda de uma ponte. A segurança viária é um direito de todo cidadão e isso foi negligenciado”, completou.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação ainda está em fase inicial e as primeiras testemunhas devem ser ouvidas ainda esta semana. A previsão de conclusão do inquérito é de 30 dias.

Caso – O acidente ocorreu no dia 10 de junho, quando os jovens Pedro Henrique Macêdo e Rosevânio Barbosa Júnior cairam da ponte que liga o Povoado Ponta Mofina a povoados adjacentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares, mas só conseguiram resgatar os corpos dos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *