Patriota entra com ação contra Rodrigo Cunha por propaganda antecipada – Correio de Alagoas: Notícias e Esportes

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, o senador Rodrigo Cunha é alvo ação cautelar interposta pelo Partido Patriota por propaganda antecipada. A legenda, que integra a base do presidente Jair Bolsonaro, questiona a excessiva exposição do pré-candidato, além da vinculação de sua atividade parlamentar com a gestão do prefeito João Henrique Caldas (JHC)…. Reprodução

Reprodução

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, o senador Rodrigo Cunha é alvo ação cautelar interposta pelo Partido Patriota por propaganda antecipada. A legenda, que integra a base do presidente Jair Bolsonaro, questiona a excessiva exposição do pré-candidato, além da vinculação de sua atividade parlamentar com a gestão do prefeito João Henrique Caldas (JHC).

A ação, nº 0600183-87.2022.6.02.0000, alega que o senador alagoano tem descumprido a legislação eleitoral como gastos excessivos na pré-campanha com atos de propaganda promocional e fora do período previsto pelo Supremo Tribunal Eleitoral.

Segundo o Patriota, até o presente momento, foram contabilizados 50 outdoors espalhados pela cidade, aproximando-se de um gasto na cada dos R$ 150.000,00 em apenas divulgações com esse tipo de veiculação. A legenda destaca que mesmo que as publicações sejam financiadas pelo pré-candidato, pode configurar abuso de poder econômico.

O partido de Cunha também judicializou a pré-campanha ao questionar a propaganda oficial do Governo do Estado. Contudo, o Tribunal de Justiça de Alagoas julgou improcedente a ação.

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria do pré-candidato e aguarda posicionamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *