Seinfra recupera iluminação da Praça Vitória Régia, nos Bancários – ZERO83

Serviço

Seinfra recupera iluminação da Praça Vitória Régia, nos Bancários

08/06/2022 | 20:30 | 83

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) restabeleceu, nesta quarta-feira (8), a iluminação da Praça Vitória Régia, que fica localizada nos Bancários. Este equipamento é um dos 33 locais que foram alvos de furtos só esse ano na Capital, gerando um total aproximado de 4.695 metros de cabos retirados de espaços públicos como praças, parques, ginásios, ruas e avenidas.

O serviço foi realizado pela Diretoria de Iluminação Pública (Dilup), que recentemente também recuperou a iluminação da Praça São Gonçalo, na Torre; Vicente Paula Nóbrega, Bancários; e um dos trechos do Parque Parayba, no Bessa. Joyce Alves, diretora da Dilup, ressaltou que o furto de cabos gera prejuízo aos cofres públicos e demanda ações burocráticas, mas que a Seinfra vem tomando providências junto às autoridades e intensificando a recuperação dos serviços.

“É um problema que a gente lamenta que ocorra. Estamos sempre em contato com a Polícia Civil, registrando e informando sobre os furtos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, explicou. “A Seinfra está trabalhando arduamente na reposição desses cabos e no serviço de iluminação, sem que afete a demanda de manutenção das solicitações geradas pela população”, prosseguiu.

Ocorrências – O furto de cabos de energia é uma prática que vem se intensificando desde o ano passado, quando a Seinfra contabilizou um prejuízo de mais de 11 mil metros. Locais como a Avenida Epitácio Pessoa, orla de Cabo Branco e até um trecho da BR-230 e BR-101 estão entre os alvos. Nos Bancários, apenas a Praça da Paz não teve ocorrência.

Denúncias e solicitação de serviços – A população pode colaborar acionando a polícia em seus contatos para denúncia (190 ou 197), enquanto a Seinfra dispõe do número 0800 083 2425. Já para solicitar serviços de manutenção, como troca de lâmpadas, o contato é o 0800 031 1530. No último mês, a Dilup realizou a recuperação de 3 mil pontos de iluminação, atendendo chamados da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *