Guardas do Grupamento de Apoio ao Turista ajudam idosa perdida a retornar para casa na Tijuca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Idosa perdida na Urca recebe auxílio de guardas municipais – Divulgação

Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) ajudaram uma idosa de 73 anos a retornar para sua casa após se perder na Urca, bairro da Zona Sul da cidade. O auxílio aconteceu na noite de domingo 29/05). Moradora da Tijuca, na Zona Norte, ele estava desorientada e pediu ajuda à equipe da Guarda Municipal que trabalha no patrulhamento preventivo do acesso ao Pão de Açúcar.

De acordo com os agentes, a aposentada chegou ao bairro em transporte público. Ela estava sem documentos e não conseguia se lembrar de onde residia nem sabia informar um contato telefônico da família.

Uma cidadã que estava no local se aproximou e ajudou os agentes na conversa com a idosa. Após algum tempo, ela conseguiu lembrar o nome de uma paróquia que frequentava, no bairro do Riachuelo, na Zona Norte. Com esta informação, os guardas municipais conseguiram contatar outros frequentadores da igreja e chegaram até o filho dela, que foi até o bairro da Urca para resgatá-la.

Ele informou que a mãe tem Alzheimer e que assim que a família percebeu a ausência dela, por volta das 17h, começaram a procura-la e também fizeram divulgação nas redes sociais. O reencontro da idosa com a família aconteceu por volta das 22h. O final feliz também contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Assistência social Guarda Municipal idosa Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Tijuca Urca

Notícias

Guardas apreendem dois adolescentes após flagrante de furto próximo ao BRT do Recreio

30 de maio de 2022

Subprefeitura da Zona Sul faz operação para identificar áreas ocupadas na encosta da Avenida Niemeyer

30 de maio de 2022

Guardas municipais prendem homem por furto de carteira no Maracanã

30 de maio de 2022

Secretaria da Mulher convoca organizações civis para a cogestão das Salas da Mulher Cidadã

30 de maio de 2022

Campanha de vacinação contra a gripe chega à reta final

30 de maio de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *