Sargento Byron frisa a importância de destinar recursos do imposto de renda para para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso – Imprensa 24h

Tendo em vista a aproximação do prazo para declarar o imposto de renda, o vereador Sargento Byron (Republicanos) usou, nesta quinta-feira, 31, o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, para lembrar aos cidadãos aracajuanos a importância da destinação de até 6% dos recursos retidos no Imposto de Renda para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. De acordo com Byron, com a destinação desses recursos é possível financiar iniciativas das entidades do terceiro setor, beneficiando cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social da capital sergipana.

No ano passado, Byron apresentou a Campanha Destinar ao Parlamento Municipal e convocou a participação ativa de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal que são aptos à declaração do imposto de renda na campanha e fizessem suas doações aos fundos. “A Câmara de Aracaju ainda não participava da campanha. Eu apresentei e mostrei a importância de estarmos atentos e fazermos esse simples gesto que não tem custo nenhum para o cidadão que destina. Espero que este ano mais pessoas adotem à Destinar e os recursos aumentem”, pontuou.

imagem01-05-2022-16-05-38

O vereador disse que quer mais transparência em relação à utilização dos recursos vindos da população. “Vou atrás da Assistência Social para saber mais sobre a abertura de editais de financiamento de projetos e verificar como anda sendo investido esse dinheiro que vem da campanha. Muitas instituições aguardam esses recursos, tendo em vista a situação econômica do país, e não podemos deixar esse dinheiro em caixa”, disse.

Através dos recursos, já foi possível financiar projetos de diversas instituições, a exemplo do Ciras, Apae, Gaac e Ipaese. Só no ano passado, Aracaju foi contemplada com cerca de R$700 mil recebidos através da campanha.

Por Pábulo Henrique, assessor de imprensa

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *