Covid-19: vacinação segue suspensa nesta quarta-feira em Aracaju


Covid-19: vacinação segue suspensa nesta quarta-feira em Aracaju

Saúde em 1 mar, 2022 16:55 0 Compartilhar imagem02-03-2022-04-03-48Covid-19: vacinação segue suspensa nesta quarta-feira em Aracaju (Foto: Marcelle Cristinne)

Com o decreto do ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março concedido pela Prefeitura de Aracaju, alguns serviços da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tiveram alteração em seu funcionamento, entre eles a campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19).

Diante desse cenário, a vacinação seguirá suspensa nesta quarta-feira, 2. De acordo com a SMS, a campanha de imunização retorna na quinta-feira, 3, para o público já divulgado. “Aracaju manterá em funcionamento os equipamentos de saúde para atendimento de casos de síndromes gripais, tendo acesso ao serviço, pessoas residentes em Aracaju e que apresentam sintomas gripais, e serviços de Urgência e Emergência nos hospitais municipais Fernando Franco (Farolândia) e Nestor Piva (18 do Forte)”, diz a pasta.

Demais serviços

Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal

Localizado na rua Josué de Carvalho Cunha, ao lado do Cras Benjamim Alves Carvalho, no bairro Coroa do Meio, o Centro continuará funcionando todos os dias, das 7h às 19h (recepcionando e realizando coleta até as 18h), com os serviços de triagem de enfermagem e consultas médicas, testagem para detecção da covid-19, dispensação de medicamentos e leitos de observação. Para os casos mais graves que procurarem o Centro será providenciada transferência de forma prioritária para uma das unidades de urgência da rede municipal de saúde.

Rede de Urgência e Emergência (Reue)

Para os casos com sintomas mais delicados, estarão funcionando em regime 24 horas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco (Farolândia) e Nestor Piva (18 do Forte). O atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue) continuará sendo ofertado nos dois hospitais municipais, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps)

O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta, entretanto, nos dias do ponto facultativo funcionará apenas para o acolhimento noturno.

por João Paulo Schneider 

0 Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *