O que faz um técnico em edificações?

De uns tempos para cá, muito tem se falado da categoria de ensino técnico. Isto porque existem muitas oportunidades de cursar a formação com valor acessível ou até sem nenhum custo.

O curso de edificações também ganhou destaque no mercado e quem não sabia do que se tratava, logo procurou se informar. Se você ainda não sabe o que faz esse profissional, leia o texto a seguir e entenda:

O que é o curso técnico?

Os cursos técnicos ganharam destaque no mercado e estão sendo cada vez mais procurados pelos estudantes. Isto porque possuem a grande vantagem de ensino específico, em que a formação é voltada diretamente para o mercado de trabalho.

Geralmente, este tipo de curso dura entre alguns meses a até 3 anos. Além disso, traz o grande benefício de um custo bem mais acessível do que um curso de graduação.

Existem várias instituições de ensino especializadas no curso técnico e com grandes oportunidades para você, principalmente as escolas técnicas do Sistema S, como o SENAC e o SENAI.

Por isso, quem está em busca de uma formação para agregar o seu perfil profissional e ainda capaz de trazer vários benefícios, deve considerar um curso técnico.

O que é o curso de edificações?

Mas e o curso de edificações, do que se trata? Bem, esta formação a nível técnico terá um grande foco na atuação do profissional no dia a dia, buscando sempre preparar o estudante para situações reais.

O curso de edificações está diretamente ligado a construções e obras, exigindo de seus estudantes a capacidade de dominar algumas áreas da matemática.

A área atua nos projetos desde a sua elaboração até o planejamento financeiro. Ou seja, é necessário que haja diferentes etapas de aprendizado para este curso.

Além das áreas da matemática, é necessário desenvolver habilidades em desenho e administração, e toda essa capacitação deve ser proporcionada durante o curso de edificações.

O que faz o profissional da área?

Se você está interessado no curso de edificações, pode realizar a sua matrícula através do SENAI 2020 e começar a se especializar na área.

Mas vamos falar um pouco do dia a dia deste profissional. Será de responsabilidade do técnico em edificações elaborar projetos relacionados a arquitetura, podendo atuar em soluções e instalações em prédios.

Além disso, a sua atuação também diz respeito a alguns aspectos de segurança do trabalho, sendo o técnico responsável por dominar as normas técnicas e instalar corretamente equipamentos obrigatórios, como extintor de incêndio, por exemplo.

Como você pôde conferir nas informações acima, o profissional da área é muito importante e deve desenvolver diferentes aptidões para se tornar um técnico de edificações.